sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Seja para o outro aquilo que você espera de todos para com você.

E aí pessoas ? Beleza ?

          Em uma conversa com determinada colega percebi que ela guarda uma forte mágoa em sua vida. A perca de pessoas queridas de forma trágica fez com que ela viesse a se tornar alguém como muitos de nós conhecemos no nosso dia a dia, ela se tornou, triste, amarga, desconfiada de tudo e todos, presa a si mesma, como diria minha mãe "só olha para seu próprio nariz", essas pessoas costumam dizer uma frase mais ou menos assim "Quem me ama tem que me aceitar do jeito que eu sou." ou esta "Ele(a) é ruim ? eu vou ser 3 vezes pior." Conhece alguém assim ?
          Comecei então a refletir comigo mesma, o que Deus tem para nos falar diante de tal situação ? No momento eu não pensei em nada, só me sentia triste, por ela, minha amiga. Poderia ser eu, poderia ser cada um de nós. E com certeza eu adoraria ser ajudada, não que nesta situação nós pensamos "Nossa, preciso de ajuda". Claro que não é assim, existem exceções, obviamente. Mas em maior parte dos casos não ocorre desta forma. Então vamos lá meninos e meninas, comecei a relembrar o que já havia lido sobre nosso irmão Paulo, analisar sua caráter, personalidade. E me permitam, ele tinha "cheiro" de Cristo. (risos) ele sinceramente era uma das pessoas que eu adoraria contar essa história e saber o que ele me diria a respeito. E comigo mesma eu fiz umas afirmações para o Apóstolo Paulo, as quais ele responderia com suas cartas e também com sua vida. Vamos comigo nessa:

1°) Paulo, olha só eu sei o que passei. Tenho meus motivos para ser assim e não vou mudar. E quem gostar de mim vai me aceitar como eu sou viu ?
Segundo Paulo: "Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo." - Efésios 4:32
2°) Não quero saber disso, me pisou, me humilhou eu vou fazer pior.
De acordo com Paulo: "Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros. No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas. Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo." - Romanos 12:17-19
3°) Não adianta, eu quero motivos melhores, não entendeu ? você não estava na minha pele para viver o que eu vive.
De Acordo com Paulo: "Por causa da bondade de Deus para comigo, me chamando para ser apóstolo, eu digo a todos vocês que não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu." - Romanos 12:3
4°) Desculpa, mas eu não acredito em finais felizes Apóstolo Paulo.
Por fim ele diria:
"Porém, como dizem as Escrituras Sagradas:
O que ninguém nunca viu nem ouviu,
e o que jamais alguém pensou
que podia acontecer,
foi isso o que Deus preparou
para aqueles que o amam."
- 1Coríntios 2:9

Outras milhares de coisas vieram na minha cabeça, mas creio eu que estas são suficientes para nós por hoje. Jesus pagou um preço alto demais para nos preocuparmos só com nós mesmos, foi perfeito, único e suficiente por nossas vidas. É hora de sermos pessoas melhores, cristãos melhores. É isso por hoje pessoas, fiquem com Deus e em breve eu volto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário