quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sexualidade: Problemas e Soluções

"Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos", mas Deus destruirá ambos. O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Por seu poder, Deus ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará. Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De maneira nenhuma! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois como está escrito: "Os dois serão uma só carne". Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

- 1Co 6:13-20


        Pois bem, hoje começamos nossa jornada por meio destes versículos, que são ricos e bem claros quanto ao tema que vamos abordar. Este problema hoje em dia tem afetado grande parte dos jovens das nossas igrejas, e em algum tempo iniciei a leitura de um livro "Aprenda a viver bem com Deus e com seus impulsos sexuais." (Vou fazer outro post indicando o livro e falando um pouco mais sobre o mesmo.) E neste livro me deparei com várias situações as quais são comuns entre nós jovens, adolescentes e pré adolescentes Cristãos. Vamos por parte ?

1- Como Tudo começa
Existem várias formas de enraizarmos este pecado em nossa vida, talvez a sua forma seja diferente da minha, do seu amigo, do seu pai que também passou um dia por isso em sua juventude.

"Tudo começou quando aquele garoto foi pedir aos pais para namorar comigo, dali em diante vieram os beijos, e eles foram esquentando outras coisas, aqueles beijos movimentaram nossos pensamentos a principio, depois foram as mãos, não conseguíamos mais parar."
-
"A minha namorada, muito certinha. Mas aquela garota lá, nossa, aquela garota da minha escola(Curso/Universidade), me dando mole, foi no banheiro masculino o dia em que ela partiu para cima de mim, eu não consegui me segurar e aconteceu todo tipo de coisas imagináveis."
-
"Meu pai não é Cristão sabe ? e tudo começou no dia em que ele saiu para trabalhar e eu usei o seu computador, fui olhar o seu histórico. Tinham vários sites pornográficos de fotos e vídeos, depois daquele dia eu não conseguia mais parar."

Existem esses e vários outros exemplos escondido no meio dos nossos Jovens, em nosso meio todo os dias. O nosso Caráter que deveria ser moldado por Cristo, tem sido moldado pelos padrões que o mundo diz ser certo. "Você é menino e ainda é virgem?" ou "De todas as meninas do grupo você é a única virgem" ou "Ainda não namora ? Vai ficar para titia ein." São essas e muitas outras coisas que somos obrigados a ouvir hoje em dia.

2- As consequências
Logo após nossos atos serem consumados, nossos desejos são satisfeitos e nos sentimos sujos. Logo volta o desejo e nós novamente o satisfazemos e ficamos neste ciclo pecaminoso, começamos simplesmente a alimentar a imoralidade que agora se enraizou em nós. Em alguns casos estes jovens se afastam de Deus, saem da igreja e continuam com suas práticas. Por sua vez, outros permanecem dentro da igreja, calados, sufocados, sofrendo com situação e com suas práticas sem saber como para-las. Este tipo de jovens estão nossos ministérios, em nossos bancos, são nossos colegas as vezes. O grande problema é que boa parte destes jovens tem um certo medo de se abrirem com os Pastores, líderes de sua congregação e até com seus pais e amigos íntimos e de confiança.

3- As Soluções
O primordial é reconhecermos o nosso problema, seja lá como ele tenha começado, logo temos que nos arrepender e em seguida confessar a nosso Pastor, líder, aos nossos pais. Deixando pois as coisas do mundo e focando nas coisas que vem de Deus para nossas vidas, como diz em 1Jo2:17 "E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre." Repetindo para nós mesmos todos os dias "Aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre". Deixando de para trás, arrancando de nossas vidas, tudo e qualquer coisa que venha nos afastar do que seria a vontade de Deus para nossas vidas. E por fim confiarmos no que nos foi escrito em 1Jo1:9 "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça."

Por hoje é só meninos e meninas, fiquem com Deus e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário